• Gabi Pastro, herbalista

Receita || Tisana afrodisíaca



Temos ervas e especiarias ideais para cada momento da vida, para cada estação, para cada emoção. Elas são pura potencialidades de sabores, saberes e aromas. 

Compartilho com você uma receita de tisana (infusão mista) afrodisíaca, ótima para aumentar a libido, mas também ótima para trazer acolhimento e alegria independentemente da fase da vida ou do ano. Confira...

Tisana afrodisíaca por Gabi Pastro 1 colher (sopa) de hibisco seco 2 colheres (sopa) de verbena/erva-luisa 2 colheres (sopa) de rosas secas ½ colher (sopa) de alecrim seco ½ colher (sopa) de sementes de funcho 6 bagas de cardamomo

Modo de preparo: desperte, separadamente, o funcho e depois o cardamomo em uma frigideira quente (sem gordura) por três minutos. Espere esfriar. Misture com as mãos os demais ingredientes, dê leves picadas na verbena, rosas e alecrim. Adicione o funcho e continue misturando. Em um pilão, soque as bagas de cardamomo até ficarem bem quebradas. Adicione a mistura. Envase em um vidro esterilizado e aguarde uma semana para usar.

Consumo: 1 colher (sopa) da mistura para 300 ml de água.

Durabilidade: 8 meses.



Quer se aprofundar no universo dos chás, infusões e tisanas e aprender a criar seus blends? Venha participar do Curso On-line Chás e Infusões - Tea Blending, o qual está com inscrições abertas. 

Este curso te dá base para preparar suas bebidas com ervas e especiarias, assim como misturar e orna-las. Você terá o entendimento não só apenas dos tipos de preparo, mas também terá o entendimento das ervas, suas propriedades e ações, assim como aprenderá a produzir seus próprios blends/misturas. Confira abaixo o conteúdo que é abordado no curso e o formato de estudo. 




Grande abraço,

Gabi Pastro - H E R B A L I S T A

48 visualizações2 comentários
Planta verde