• Gabi Pastro, herbalista

Homus de ervas | Receita


Que tal uma receita diferente para preparar aí na sua casa?

Um homus de ervas!!! Algo absurdamente incrível, além de muito saboroso é ótimo para quem é vata e sofre muito com a formação de gases quando consume alguma leguminosa, como o grão de bico (usei ervas específicas para isso).

Ingredientes 2 xícaras de grão de bico cozido e coado (não use enlatado); 1 xícara de folhas frescas de manjericão (somente folhas e talos moles); 1/2 xícara de folhas e ramos moles de orégano fresco; 1/2 xícara de folhas frescas de cenoura picadas; 1/3 de xícara de folhas frescas de coentro (picadas grosseiramente); 1/2 xícara de água; 2 colheres (sopa) de tahine; Suco de 2 limões; 1 dente de alho sem o miolo (embrião); Azeite para dar liga (consistência de pasta) Sal a gosto. Modo de preparo

Bata em um processador todos os ingredientes por pelo menos 5 minutos consecutivos, vá adicionando mais azeite conforme o necessário até adquirir a consistência de pasta que deseja. E voulà está pronto! Sirva gelado como acompanhamento ou como pastinha para lanches. Durabilidade: 5 dias na geladeira.

As ervas que usei são apenas uma sugestão, usei o manjericão e o coentro por serem carminativos. As folhas de cenoura para ajudarem a dar mais a cor verde sem deixar tão intenso (desequilibrado) de sabor. E o orégano para dar aquele sabor super gostoso.

Outras erva para usar: salsa, dill (fica incrível!), funcho, cerefólio, estragão, entre outras. Prefira o uso de ervas moles (macias). Muito mais (mas muito) sobre o universo culinário das ervas no Curso A Ciência dos Temperos (www.escoladeervas.com.br/cienciadostemperos).

Grande abraço,

Gabi Pastro - H E R B A L I S T A


52 visualizações
Planta verde